Categorias
Desempenho Recursos

Atualizações do painel – (v1.0.20) em produção!

Hoje, mostraremos para vocês as atualizações do painel de forma detalhada, pensando sempre nas escolhas mais assertivas para quem hospeda conosco.

A Infinite surgiu quando o seu fundador, depois de testar todas as hospedagens disponíveis no mercado, não conseguiu suprir sua demanda. Mas não parou por aí... a fim de continuar à frente do mercado nos quesitos tecnologia, segurança e atendimento, seguimos preocupados em oferecer o melhor. Vamos ver o que preparamos desta vez?

Gerenciador de Arquivos

Sabemos que demorou um pouquinho a mais do que vocês esperavam, mas o grande motivo foi porque, agora, nós temos um gerenciador de arquivos próprio!

Celebração

Além de ter uma interface muito agradável e intuitiva, ele te permite enviar, baixar, editar, renomear, duplicar, editar permissões, compactar, extrair e excluir arquivos e diretórios. Maravilhoso, né? 😍

O item de duplicar é, propositalmente, a ovelinha Dolly, easter egg cortesia do time de desenvolvimento! 🙃

Dessa forma, o gerenciador de arquivos funciona tanto para o ambiente cPanel quanto para o ambiente dedicado. Portanto, todos podem usá-lo.

Aaah... arquivos .php, .js, .ts, .html etc podem ser editados diretamente pelo navegador com o nosso editor de código com markup integrado:

Assim como todos os recursos do painel, o nosso gerenciador de arquivos consome a CloudApi, a REST API de gestão de ambientes da Infinite. Caso você seja um desenvolvedor, dê uma olhadinha em nosso Swagger aqui.

Nível de Segurança do WAF

O WAF profissional que a Infinite oferece gratuitamente em todos os planos (não é pegadinha e nem provedor mequetrefe, viu?), realmente, dificulta a vida dos hackers.

Todavia, ele também pode ser um incoveniente na vida dos administradores que possuem endereços de IP dinâmicos, isto é, endereços de IP que sempre mudam, uma vez que esses administradores realizam operações de edições no site.

Para facilitar o dia a dia, agora, é permitido controlar a "agressividade" do WAF com a ferramenta "nível de segurança":

Através desta ferramenta, você poderá deixar o WAF no modo de proteção "mínimo", o qual fará com que ele pare de implicar com muitos tipos de requisições feitas em painéis de administração.

Se quiser ir ainda mais longe, será possível desabilitar todos os filtros do WAF ao deixá-lo em modo "somente CDN". Assim, você ainda terá todos os benefícios de velocidade, menos os filtros de segurança, sem precisar alterar nada no DNS.

Lembre-se que, ao diminuir o "nível de segurança" do WAF", você também deixará o seu site mais vulnerável aos hackers, uma vez que as regras de segurança estarão mais "relaxadas".

Caso você não queira diminuir a proteção do WAF, recomendamos que contrate uma VPN com endereço de IP estático/fixo.

Dessa maneira, além de proteger a sua conexão contra malfeitores, você também terá um endereço de IP que nunca muda e poderá liberá-lo no WAF ao invés de diminuir o nível de eficiência do mesmo.

Gestão de Versão, Módulos e Parâmetros PHP

Não é nenhum recurso extraordinário, mas é uma das atualizações do painel que estava em desenvolvimento... Não mais!

Nesta versão, você poderá alterar a versão do PHP do domínio principal e dos subdomínios, habilitar e desabilitar módulos, bem como alterar os parâmetros do PHP.

Raramente é preciso, pois a versão padrão do PHP da Infinite já é estável, com os principais módulos ativos e parâmetros ajustados. No entanto, você terá a liberdade de poder controlar o PHP como bem entender.

phpMyAdmin com Autologin

Ao clicar na opção "phpMyAdmin" do painel, você será redirecionado para a interface através de um autologin, que acontece por baixo das cortinas:

Uma vez redirecionado, você poderá gerenciar todos os banco de dados MySQL criados em seu plano com a última versão disponível do "phpMyAdmin":

Acesso Remoto

Quando você precisar acessar o seu site através de SFTP/SSH ou mesmo se conectar remotamente ao MySQL será preciso liberar o seu endereço de IP na guia "acesso remoto".

Para que não seja preciso ficar acessando sites como "ipecho.net" para descobrir seu endereço de IP, adicionamos também a função de "liberar meu endereço de IP atual", para que, em apenas 1 clique, você já tenha a sua conexão liberada tanto para SFTP/SSH quanto para MySQL remoto:

Além disso, criamos um novo modal que te informa como se conectar via SSH/SFTP ao seu plano:

Não para por aí...

Estamos sempre atentos às observações dos clientes e as tendências do mercado a fim de oferecer a melhor experiência em hospedagem do mundo.

Assim, temos diversos projetos em andamento e ainda mais atualizações do painel. Aguardem e acompanhem os próximos passos!

Estamos felizes em poder melhorar ainda mais o nosso produto e abertos caso tenham alguma sugestão. É só nos contatar em algum dos nosso canais que nos atentaremos à viabilidade.