Categorias
Aplicações Desempenho Recursos Tecnologia

Atualizações do painel – (v1.0.25) em produção!

Hoje traremos mais novidades por aqui! O assunto de hoje é uma continuidade ao artigo de atualizações do painel (v.1.0.20), conforme prometido!

Aqui, você irá conferir ainda mais melhorias em nosso produto, como mais uma camada de backup, visualização das tarefas no painel por meio do CronJobs, configuração de e-mails transacionais e conexão remota no banco de dados. Vamos lá?

Mais uma camada de Backup para você dormir tranquilo!

Antes, a Infinite possuía dois tipos de backups:

  • Diário, com retenção de 15 dias (1 cópia todos os dias);
  • Semanal, com retenção de 2 semanas (1 cópia por semana, aos domingos).

Cada frequência de backup era feita em um data center separado, sempre no mínimo a 500 km um do outro. Com isso, tínhamos a garantia de que uma cópia, independente de imprevistos, estaria disponível.

No entanto, só conseguíamos voltar no tempo 15 dias com essas cópias de segurança gratuitas. A empresa, dona dos datacenters que armazenavam esses backups era a mesma, apesar de serem data centers totalmente isolados um do outro.

Para melhorar este aspecto do nosso produto, refizemos todo o nosso motor de backups com tecnologia própria para entregar um novo modelo, com três camadas, observe:

  • Diário, com retenção de 15 dias (1 cópia todos os dias);
  • Semanal, com retenção de 4 semanas (1 cópia por semana, aos domingos);
  • Mensal, com retenção de 3 meses (1 cópia no primeiro dia do mês).

Agora, cada um desses backups é armazenado em um datacenter diferente, de empresas diferentes. Portanto, nós somos a primeira empresa de cloud hosting do mundo a oferecer backups off-site (em data centers separados) e multi-site (com empresas diferentes), totalmente gratuitos!

Além de toda esta redundância (que pode parecer até exagerada, mas a Infinite não brinca em serviço), você terá cópias do seu site de até 90 dias atrás. É melhor pecar pelo excesso do que pela falta, não é mesmo?

Para completar a novidade, esses backups estão disponíveis no painel. Veja:

Atualizações do painel – (v1.0.25) em produção!

No caso dos arquivos, você pode escolher restaurá-los de forma total ou parcial, escolhendo quais diretórios te interessam:

atualizações do painel

No finalzinho desta tela, você também pode optar por restaurar o backup por cima do que possui hoje ou se deseja restaurar em um diretório temporário. Funciona tanto para arquivos quanto banco de dados. Legal, né?

Um detalhe interessante: é possível realizar o próprio backup ao clicar em apenas um botão!

Por hora, permitiremos até 45 cópias adicionais (além das feitas pelo sistema) de backups diários e até 15 de backup por banco de dados. No total, você poderá ter, então, 60 cópias de backups diários e 30 cópias de backups para cada banco de dados.

Você também poderá excluir cópias que não precisar mais. Assim, o limite de 60/30 cópias não afetará em nada. Só tome cuidado para não excluir cópias erradas por acidente, okay?

Cron Jobs

Quer saber todas as tarefas agendadas em seu plano de hospedagem? A partir de agora você consegue fazê-lo pelo painel!

Atualizações do painel – (v1.0.25) em produção!

Quer definir que uma tarefa seja executada em determinado período? Que tal um editor intuitivo que permite definir tarefas com períodos pré-determinados ou usar a sintaxe cron normal? A Infinite tem!

Atualizações do painel – (v1.0.25) em produção!

Informações sobre E-mails Transacionais

Para garantir que os seus e-mails transacionais (esqueci minha senha, seu pedido foi concluído etc) cheguem corretamente na caixa postal do seu usuário, a Infinite oferece 3.000 envios mensais, gratuitos, graças à nossa parceria com a SMTP2Go.

Os dados para configurar a SMTP2Go em sua plataforma, junto com os tutoriais também estão no painel:

Atualizações do painel – (v1.0.25) em produção!

No futuro, permitiremos que você veja todos os e-mails enviados, incluindo a informação de falha, o porquê isso ocorreu e quanto da quota você já foi consumida.

Informações para Conexão Remota MySQL

Caso você não queira usar o phpMyAdmin disponível no painel, você também pode se conectar remotamente no banco de dados através da liberação de seu endereço de IP.

Para termos a certeza de que você terá esta informação rapidamente, acrescentamos uma seção, ali na gestão de banco de dados, para te auxiliar:

Atualizações do painel – (v1.0.25) em produção!

Não para por aí...

Estamos sempre atentos às observações dos clientes e as tendências do mercado a fim de oferecer a melhor experiência em hospedagem do mundo.

Nosso time de engenharia está trabalhando a todo vapor para entregar cada vez mais valor e usabilidade com nosso produto. Aguardem novidades ainda melhores para os próximos meses! Em breve, teremos mais atualizações do painel para vocês!

Até lá, conta pra gente: o que mais você gostaria de ver no painel da Infinite?