Categorias
Avisos Recursos Tecnologia

Atualizações do painel – (v2.01)

A Infinite está sempre comprometida com a sua melhor versão. Tendo isso em vista, a nossa equipe de Engenharia não para de trabalhar para oferecer aos clientes mais funcionalidades, uma experiência mais fluida e soluções inéditas para demandas corriqueiras.

Ao longo desta quase uma década de atividade, fomos reunindo feedback até que pudéssemos, finalmente, fazer todos os ajustes necessários, a fim de reafirmar o nosso compromisso com a satisfação dos nossos clientes e a nossa exigência por tecnologia bem desenvolvida.

Se você não viu as atualizações anteriores, dê uma olhadinha no primeiro e no segundo release. Agora, vamos juntos descobrir o que mudou desta vez?

Refatoração para Vue3

O primeiro ponto significativo - e mais demorado - foi a refatoração de todo o painel para o Vue 3, o que se traduz em um carregamento mais rápido e uma resposta mais ágil do painel.

O nosso painel, até então, utilizava a versão 2. Portanto, foi necessário refazer todos os elementos que o compõem para implementar as novas APIs utilizadas pelo Vue 3.

É uma mudança totalmente invisível para o cliente, mas necessária para garantir que o projeto continue recebendo atualizações de segurança e evite débitos técnicos no longo prazo.

Alterações nos menus

Experiência do usuário, para nós, é tão importante quanto a qualidade do código por trás de cada processo. Pensando assim, fizemos algumas alterações no layouts dos menus, objetivando uma navegação mais intuitiva e organizada.

A primeira mudança foi trazer o menu superior acoplado para a lateral esquerda.

Era assim:

Menu superior

Ficou assim:

Menu lateral

Depois, achamos que seria interessante adicionar algumas tags para que fosse mais fácil a visualização do plano e do data center:

Tags de planos e data center

Editor de código

Pensando nos desenvolvedores, realizamos uma melhoria significativa no editor de código integrado ao nosso painel, pois compreendemos a importância de um ambiente de codificação familiar e eficiente.

Com isso, adotamos a mesma biblioteca usada pelo Visual Studio Code, um dos editores de código mais populares e respeitados na comunidade de desenvolvimento.

Esta atualização traz uma interface de usuário e funcionalidades que muitos desenvolvedores já conhecem e apreciam, proporcionando uma transição suave e uma curva de aprendizado reduzida.

Editor de código

Correções de Bugs

Além dessas alterações visuais, corrigimos todos os bugs possíveis, incluindo problemas na edição de algumas entradas MX no DNS. Também ajustamos algumas questões ortográficas aqui e ali etc.

Nós sabemos que ainda precisamos ajustar diversas outras questões, sobretudo relacionadas à velocidade de carregamento. Até lá, temos testado bastante e acompanhado os feedbacks de alguns usuários.

Teste você mesmo

Como tudo aqui é feito pensando na comodidade dos nossos clientes, a sua opinião é muito importante para nós.

Então, antes de substituirmos a versão anterior, pedimos que teste o painel novo através do staging.app.cloudserver8.com.

Não para aí

O compromisso segue firme e ainda há muito trabalho pela frente. Para as próximas releases, estamos preparando:

  • Implementação da aba suporte, com todas as funcionalidades necessárias para abrir, responder e fechar tickets diretamente no painel;
  • Melhoria na ordenação de contas de e-mail e DNS;
  • Padronização de mais modais para uniformizar ainda mais a experiência.

Além disso, a Infinite está totalmente envolvida na elaboração da próxima versão da nossa plataforma, que chamamos internamente de Gen3.

Nos próximos meses traremos mais conteúdo a respeito dessa novidade. Por agora, já podemos adiantar que, além de solucionar o problema da velocidade de carregamento, uma vez que a Gen3 está sendo desenvolvida em Golang, também passaremos a suportar aplicações NodeJS, Python e Java e banco de dados PostgreSQL, MongoDB e Redis, diretamente pelo painel.

Nós estamos muito ansiosos para os passos seguintes e desejamos que você esteja conosco para usufrui-los. Conte-nos pelo o que você espera mais!